A despesa com a conta de luz já é um dos principais gastos que assolam os brasileiros, e os constantes aumentos na tarifa de energia elétrica pioram ainda mais este cenário.
Segundo a ABRACEEL (Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia), a tarifa de energia elétrica em 2021 teve o aumento acumulado de 114%, enquanto a inflação no mesmo período acumulou um total de 48%, ou seja, mais que o dobro.
Este cenário de imprevisibilidade e insegurança, está fazendo com que as empresas busquem alternativas para geração da própria energia, e nesse cenário, a energia solar têm se tornado ainda mais atrativa, podendo reduzir em até 95% o valor gasto com energia elétrica.
Continue conosco e veja como minimizar os aumentos da tarifa de energia elétrica.
Existem diversos motivos para investir em energia solar, porém, inegavelmente o principal é a intenção de se reduzir o valor das contas de energia.
O Brasil já um dos países que mais investem nesse segmento, especialmente por haver diversos pontos que o favorecem, como a incidência de irradiação solar.
Em janeiro de 2022, o governo sancionou o projeto de Lei 5.829 de 2019, que institui o Marco Legal de Geração Distribuída, incentivando empresas a investirem na geração da sua própria energia ainda neste ano, para assim, garantir os direitos e isenções de tarifas até 2045.
Este é o momento correto de investir em energia solar e usufruir dos benefícios:
A ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), já autorizou novos aumentos nas tarifas de energia, em algumas regiões serão acima de 24%, o que impacta de maneira agressiva na conta de energia.
Um dos motivos do aumento é que, apesar do bom volume de chuvas no último verão, devido à escassez de chuvas em anos anteriores, tornou-se necessário acionar usinas termoelétricas para evitar que ocorresse os apagões, e esse tipo de fonte de energia tem um custo mais elevado.
Como existem diversos fatores que impactam no fornecimento de energia convencional, as empresas brasileiras estão investindo cada dia mais na sua própria produção, e, este crescimento elevou o Brasil a ter reconhecimento no cenário mundial.
Alguns anos atrás, era impensável em se investir em energia solar, pois era considerada cara e de difícil implantação, sendo restrita apenas às grandes cidades. Porém, este cenário foi mudando ao longo dos anos e hoje é visto como investimento com retorno rápido e garantido.
Hoje, a utilização de placas solares está distribuída em todas as regiões do país, não se limita apenas ao comércio e indústria.
Mas aos mais variados setores e espaços, como condomínios, residências, estacionamentos autossustentáveis e até mesmo no campo, desde pequenas propriedades rurais a grandes empresas do agronegócio.
De acordo com a ABSOLAR, o crescimento acelerado desse segmento atingiu no ano de 2021 o somatório do investimento de R$ 21,8 bilhões, com crescimento de 49% em relação ao ano de 2020, e para 2022, este número tende a ser ainda maior, visto a regulamentação do segmento.
Quando se pensar investir na própria geração de energia é importante que alguns conceitos estejam claros, entre eles:
Estas são características básicas para o sucesso de qualquer projeto. Na Solar Power Energy, superamos todas estas expectativas e vamos além. Somos uma empresa 100% brasileira, presente em 05 estados e mais de 10 unidades próprias.
Temos a melhor equipe de especialistas do mercado, além de possuirmos o reconhecimento e indicações vindas dos nossos próprios clientes. Entre em contato e faça a simulação do seu projeto fotovoltaico.